1. O comportamento agressivo e negativo;
2. O comportamento é executado repetidamente;
3. O comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.
O Bullying pode acontecer em qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho.
É muito comum o Bullying ocorrer em escolas com pouca supervisão adulta.Em algumas situações a criança ou o adolescente pode se recusar a ir para a escola alegando dores ou apresentar irritação, nervosismo ou tristeza anormal. Em casos extremos os alunos podem ser submetidos a um grau de violência muito elevado, podendo causar as vitimas cicatrizes tão profundas que com o tempo o aluno desenvolvera doenças como depressão, ou até mesmo sentimentos suicidas, como no caso do aluno Curtis Taylor, que foi vítima de Bullying contínuo por três anos, o que incluía alcunhas jocosas, ser espancado num vestiário, ter a camisa suja com leite achocolatado e os pertences vandalizados. Tudo isso acabou por o levar ao suicídio.
O Bullying nas escolas pode também assumir a forma de avaliações abaixo da média, não retorno das tarefas escolares, segregação de estudantes competentes por professores incompetentes ou não-atuantes, para proteger a reputação de uma instituição de ensino.
Em locais de trabalho o Bullying, tem como agressor, profissionais com cargos mais elevados ou profissionais que se consideram mais capacitados que outros colegas de trabalho.
As chamadas Alcunhas, são apelidos dados por um amigo devido a uma característica unica dele, mas alguns apelidos podem ser considerados ou até usados de uma forma ofensiva por outras pessoas.
O termo Cyberbullying é uma pratica que envolve o uso da tecnologia de informação e comunicação para enviar textos, videos e imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa.
Os apelidos podem, em alguns casos, podem parecer inofensivos aos olhos de alguns, mas pode deixar marcas profundas na vida das vitimas.